Vereador

 
MARISA ARAÚJO DE OLIVEIRA

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: VEREADORA

E-mail: vereadora_marisaaraujodeoliveira@cmsacaiua.pr.gov.br

Nome: Marisa Araújo de Oliveira
Data de Nascimento: 25/03/1979
Naturalidade: Paranavaí - Paraná
Grau de Instrução: Superior Incompleto
Profissão: Vereadora
Partido: Partido Socialista Brasileiro - PSB
Última Votação: 195 votos (9,73%)
Legislaturas:  2017/2020 - 2021/2024

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
ndicação n.º 05/2024 - "INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, viabilidade de contratar uma nova farmacêutica para atender às necessidades do Hospital Municipal".
Indicação n.º 03/2024 - "INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, mediante estudo de viabilidade, o recolhimento de lixo na Vila Xavier".
Proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 03/2023
Indicação n.º 21/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a poda de galhos nas ruas do município para dar maior visibilidade motoristas e pedestres em geral".
Indicação n.º 20/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria de Educação a viabilidade dos professores de educação física realizarem jogos recreativos com as crianças nas escolas".
Indicação n.º 19/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a viabilidade de recolhimento de material reciclável todos os dias nos comércios locais".
Indicação n.º 18/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a viabilidade de instalação de lixeiras com identificação (Brasão) do município na avenida em frente aos comércios".
Indicação n.º 14/2023 - "Indicar à Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social que providencie, junto aos responsáveis, convocação das Comunidades Escolares do Município, bem como, Diretores, Secretários, Prefeito Municipal, Procurador Jurídico".
Indicação n.º 13/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a viabilidade de contratação de equipe de segurança ou ainda, o remanejamento de funcionários já locados para realizarem determinado serviço".
Emenda Bancada n.º 32/2022 - "50% aplicação em Saúde" - Partido PSB.
Requerimento

Indicação n.º 22/2022 - Indicar ao Poder Executivo, junto ao Departamento responsável, que realize estudos de viabilidade para medidas de segurança em relação ao trânsito em frente às escolas devido à saída dos alunos nos horários de chega e saídas.

 

Requerimento n.º 15/2021 -  Autoria da Vereadora Marisa Araújo de Oliveira, Solicite informações ao Chefe do Poder Executivo Municipal, por si ou por intermédio das Secretarias e/ou Departamentos responsáveis, esclarecer a situação do Sr. "Tonico" que, como é notório em nosso Município, vive em aparente situação de precariedade.

Requerimento n.º 14/2021 -  Autoria dos Vereadores Milton Feliciano Ferreira Junior e Marisa Araújo de Oliveira, Seja oficiado às Chefias do IAT, IBAMA, para por si ou por intermédio dos Departamentos responsáveis, a realização de estudos técnicos para fins da efetivação da liberação da pesca amadora no Município de Santo Antônio do Caiuá no Rio Paranapanema, de espécies exóticas que foram introduzidas pelo homem (tucunaré, corvina, piranha preta entre outras) durante ó período de defeso.

 

REQUERIMENTO N.º 10/2021, autoria dos Vereadores Milton Feliciano Ferreira Júnior, Marisa Araújo de Oliveira, Everton Aparecido Pereira, que oficie o Chefe do DER/PR – departamento de Estado de Rodagem do Estado do Paraná, para que informe sobre os contratos de execução de serviços nas rodovias PR 556, 557 E PRC 158.

REQUERIMENTO N.º 09/2021, autoria dos Vereadores Milton Feliciano Ferreira Júnior, Marisa Araújo de Oliveira, Everton Aparecido Pereira, que oficie o Chefe do Poder Executivo Municipal, para que solicite à empresa responsável pelo Loteamento Jardim Eldorado, para promover as medidas de proteção necessárias no local onde se encontra a caixa de contenção de águas pluviais, inclusive, com a instalação de cerca de alambrado para proteção contra possíveis acidentes no local, hajas tratar-se de bairro residencial.

REQUERIMENTO N.º 06/2021, À mesa, após manifestação do Plenário na forma Regimental, com fundamento no art. 120, inciso VI, do Regimento Interno desta Casa de Leis, solicitação de informação ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o Envio de informações, acompanhados dos documentos comprobatórios, por si ou pela Secretaria competente, para fins de esclarecimento sobre o Programa e Cronograma de Vacinação contra a COVID-19, no Âmbito de nosso Município.

 

REQUERIMENTO N.º 05/2021, autoria da Vereadora Vice – Presidenta, Marisa Araújo de Oliveira, que solicite ao Chefe do Poder Executivo, o envio de ofício ao Governador do Estado do Paraná, Sr. Carlos Massa Ratinho Júnior, para que este verifique, pelos órgãos competentes, a realização de revisão no plano de imunização Estadual, em enfretamento ao Corona vírus – COVID-19, para fins de incluir os professores nas prioridade da Vacinação.  

REQUERIMENTO N.º 04/2021, autoria da Vereadora Vice – Presidenta, Marisa Araújo de Oliveira solicitando informações ao COMPANHIA DE ENERGIA DO PARANÁ - COPEL, e existência de programa de recuperação econômica, por meio de negociação de débitos decorrentes do uso de energia elétrica, aos consumidores residenciais e, especialmente, comerciantes, por meio de Oficio desta Edilidade, haja vista, o período de dificuldade econômica decorrente da pandemia do Corona vírus-  COVID-19.

 

Requerimento N° 02/2021- Solicitação de Informação ao Executivo sobre o resultado da elaboração do estudo técnico para fins de revisão do plano de cargos, salários e carreira dos servidores da Admistração Publica.

Recursos

Solicitação ao Deputado Estadual Luciano Ducci,  de um parquinho infantil no valor de R$ 100.000,00 mil reais para ser colocado em nossa cidade, visto que isso seria algo lúdico para as crianças se entreterem e brincarem com segurança.

Solicitação de recurso no valor de R$ 250.000,00 mil reais, ao Deputado Luiz Cláudio Romanelli  para o custeio de um veículo modelo VAN, com o objetivo de transportar os pacientes crônicos renais que se dirigem até a cidade de Paranavaí para realizarem o tratamento invasivo de hemodiálise. Atualmente, temos no município um total de cinco pacientes que necessitam desse tratamento e, assim, utilizam os veículos do departamento de saúde para se dirigirem à clínica, salientando que, dentre eles, temos um deficiente físico e um visual, que necessita de acompanhante, totalizando seis pessoas. Desse modo, por conta disso e também pela pandemia que estamos vivenciando, os mesmos estão divididos em duas turmas, assim, esse veículo viaja duas vezes ao dia à Paranavaí, três vezes por semana.

 

 

 

Projetos de Lei

Projeto de Lei Municipal n.º 49/2022 - PLM 49/2022.  

Projeto de Lei n.º 49/2022 - Súmula: Institui o mês “agosto dourado” dedicado a realização de ações voltadas ao aleitamento materno e, dá outras providências”.

  

Indicações

Indicação n.º 05/2024 – “INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, viabilidade de contratar uma nova farmacêutica para atender às necessidades do Hospital Municipal”

Indicação n.º 03/2024 – “INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, mediante estudo de viabilidade, o recolhimento de lixo na Vila Xavier”.

Indicação n.º 21/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a poda de galhos nas ruas do município para dar maior visibilidade motoristas e pedestres em geral".

Indicação n.º 20/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria de Educação a viabilidade dos professores de educação física realizarem jogos recreativos com as crianças nas escolas".

Indicação n.º 19/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a viabilidade de recolhimento de material reciclável todos os dias nos comércios locais".

Indicação n.º 18/2023 – "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a viabilidade de instalação de lixeiras com identificação (Brasão) do município na avenida em frente aos comércios".

Indicação n.º 14/2023 – “Indicar à Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social que providencie, junto aos responsáveis, convocação das Comunidades Escolares do Município, bem como, Diretores, Secretários, Prefeito Municipal, Procurador Jurídico e quem mais se interessar, para realização de Audiência Pública e assim disporem sobre a questão da segurança no ambiente escolar”.

Indicação n.º 13/2023 – “Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a viabilidade de contratação de equipe de segurança ou ainda, o remanejamento de funcionários já locados para realizarem determinado serviço”.

Indicação n.º 20/2022 - Indicar ao Poder Executivo, que verifique, junto à Secretaria responsável, que realize estudos de viabilidade de instalação de postes com iluminação nas dependências do cemitério municipal.

Indicação n.º 13/2022 - Indicar ao Poder Executivo Municipal que verifique, junto à Secretaria responsável, que realize estudos de viabilidade de construção de lombada na Avenida Paranapanema.

Emendas e Subemendas

Proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 03/2023

Proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 03/2023 – Súmula: “Altera redação do caput e acresce parágrafos ao artigo 111-A da Lei Orgânica do Município de Santo Antônio do Caiuá para fins de regulamentar o orçamento por emendas impositivas, em conformidade com as disposições da Emenda Constitucional nº 86, de 17 de março de 2015 e Emenda Constitucional nº 126, de 21 de dezembro de 2022 e, da outras providências”.   

Emenda Bancada n.º 32/2022 - "50% aplicação em Saúde" - Partido PSB.

Emenda de Bancada n.º 28/2022 - Fontes livres - Partido PSB

Emenda Individuais n.º 19/2022 - "50% aplicação em Saúde".

Emenda Individual n.º 08/2022 - "Construção de abrigos para trabalhadores".

VER TODAS