Vereador

 
JAIR JOSÉ DA SILVA

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: VEREADOR

E-mail: ver_jairjosedasilva@cmsacaiua.pr.gov.br

Nome: Jair José da Silva
Data de Nascimento: 01/04/1965
Naturalidade: Amaporã - Paraná
Grau de Instrução: Ensino Fundamental Completo
Profissão: Servidor Público Municipal
Partido: Cidadania
Última Votação: 108 votos (5,39%)
Legislaturas: 2013/2016 - 2017/2020 - 2021/2024
 

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
Indicação n.º 04/2024 - "INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a viabilidade de pagamento dobrado aos funcionários da área da saúde por horas trabalhadas em feriados e dias santos
Indicação n.º 02/2024 - "INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, solicito que a administração municipal que realize reajuste salarial, das categorias de serviços gerais e pedreiros".
Indicação n.º 40/2023 - "INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, que disponibilize lanche aos pacientes que fazem tratamento intensivo de hemodiálise".
Indicação n.º 39/2023 - "INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, que promova estudo de viabilidade para construção de um bueiro na localidade da Rua São Miguel com a Avenida São João".
Indicação n.º 38/2023 - "INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, que promova estudo de viabilidade para instalação em pontos estratégicos de para-raios na Vila Rural Esperança".
Indicação n.º 36/2023 - "INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, estudo de viabilidade para realização de serviços de reparação nas postas instaladas na parte dos fundos do Posto de Saúde".
Indicação n.º 31/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria ou Departamento competente, a realização de estudo técnico visando possibilitar isenção de ITBI".
Indicação n.º 22/2023 - "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, estudo de viabilidade para construção de um novo consultório de atendimento médico, no Hospital Municipal de Santo Antônio do Caiuá".
Proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 03/2023
Emenda Bancada n.º 33/2022 - "50% aplicação em Saúde" - Partido Cidadania.
Requerimento

Requerimento n.º 16/2021 - Seja oficiado o Presidente da APROSAC (Associação dos Pequenos e Médios Produtores) para que forneça relação atualizada de todos os produtores associados  para esta casa de leis, haja  vista o protocolo pelo Chefe do Poder Executivo do Projeto de Lei n.º 18/2021, cuja sumula declara: “Autoriza a cessão de uso de veículo do Município de Santo Antônio do Caiuá a Associação dos Pequenos e Médios Produtores de Santo Antônio do Caiuá/Paraná - APROSAC, e dá outras providências".

REQUERIMENTO N.º 06/2021, À mesa, após manifestação do Plenário na forma Regimental, com fundamento no art. 120, inciso VI, do Regimento Interno desta Casa de Leis, solicitação de informação ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o Envio de informações, acompanhados dos documentos comprobatórios, por si ou pela Secretaria competente, para fins de esclarecimento sobre o Programa e Cronograma de Vacinação contra a COVID-19, no Âmbito de nosso Município.

 

Indicações

Indicação n.º 04/2024 – “INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, a viabilidade de pagamento dobrado aos funcionários da área da saúde por horas trabalhadas em feriados e dias santos".

Indicação n.º 02/2024 – “INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, solicito que a administração municipal que realize reajuste salarial, das categorias de serviços gerais e pedreiros da prefeitura municipal de Santo Antônio do Caiuá”.

Indicação n.º 40/2023 – "INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, que disponibilize lanche aos pacientes que fazem tratamento intensivo de hemodiálise".

Indicação n.º 39/2023 – “INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, que promova estudo de viabilidade para construção de um bueiro na localidade da Rua São Miguel com a Avenida São João”.

Indicação n.º 38/2023 – “INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, que promova estudo de viabilidade para instalação em pontos estratégicos de para-raios na Vila Rural Esperança”

Indicação n.º 36/2023INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, estudo de viabilidade para realização de serviços de reparação nas postas instaladas na parte dos fundos do Posto de Saúde, local atualmente utilizado como depósito na instalação decorrente da ampliação recentemente construída, inclusive, com a possibilidade de construção de anteparo para evitar ação do sol e das chuvas sobre as mesmas.

Indicação n.º 31/2023 - “Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria ou Departamento competente, a realização de estudo técnico visando possibilitar isenção de ITBI – Imposto por Transmissão de Bens Imóveis aos cidadãos que possuem imóveis localizados na Vila Verde, perímetro urbano do Município”.

Indicação n.º 22/2023 – "Indicar ao Poder Executivo Municipal que providencie, junto à Secretaria responsável, estudo de viabilidade para construção de um novo consultório de atendimento médico, no Hospital Municipal de Santo Antônio do Caiuá".

Indicação n.º 32/2022 - Indicar ao Poder Executivo Municipal que verifique, junto à Secretaria Responsável, estudo de viabilidade para que o município acompanhe o piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem, bem como, enfermeiros, técnicos e auxiliares destas categorias, conforme a lei federal 14.434/2022, sancionada pelo Presidente da República.

Indicação n.º 09/2022 - Indicar ao Poder Executivo, que verifique, junto à Secretaria responsável, que realize estudos de viabilidade de tráfego de ônibus escolar até a cidade de Paranavaí no período matutino.

Emendas e Subemendas

Proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 03/2023

Proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 03/2023 – Súmula: “Altera redação do caput e acresce parágrafos ao artigo 111-A da Lei Orgânica do Município de Santo Antônio do Caiuá para fins de regulamentar o orçamento por emendas impositivas, em conformidade com as disposições da Emenda Constitucional nº 86, de 17 de março de 2015 e Emenda Constitucional nº 126, de 21 de dezembro de 2022 e, da outras providências”.   

Emenda Bancada n.º 33/2022 - "50% aplicação em Saúde" - Partido Cidadania.

Emenda de Bancada n.º 30/2022 - Fontes livres - Partido Cidadania.

Emenda de Bancada n.º 29/2022 - Fontes livres - Partido Cidadania.

Emenda Individuais n.º 17/2022 - "50% aplicação em Saúde".

Emenda Individual  n.º 05-2022 - "Manutenção de aquisição de matériais para iluminação Pública".

VER TODAS